quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pé gelado

Aproveitando o embalo da canção do Cazuza, eu queria ter uma bomba agora. Não que eu queira explodir alguma coisa, mas pelo menos quebraria esse silêncio da noite. Já basta o frio, e meu pé gelado.

Amanhã tem simulado no colégio. Problema. Essa semana nós temos 4 dias com teste, e ainda não chegamos às provas do final da unidade. Todo dia uma atividade avaliativa, um teste, ou um trabalho, que nem me preocupo. Afinal, somos testados pelo que sabemos. Não adianta decorar, tirar 10, pra no outro dia esquecer. É inútil. É hipocrisia. Ou só estamos querendo aprovação. E depois dela, que se dane, estou livre pra fazer o que quiser. É a maioria dos seres humanos, que visam a um fim sem viver integralmente o caminho. Pra quê?

Estão ocupados demais, querendo resultados, buscando resultados, cobrando resultados, e frustrando-se com a falta de resultados. E quando olham pra trás as coisas que ficam são as conversas, os risos, o desejo, o beijo, o abraço. E a falta de resultados nos distanciam de tudo isso, fazendo com que nos concentremos unica e exclusivamente nela. Isso é só uma armadilha na qual praticamente todos já caíram um dia. E aos que não estão nem aí pras faltas e pra esse texto... meus parabéns!

"Solidão a dois de dia
Faz calor, depois faz frio"

E põe frio nisso, sr. Cazuza.

Um comentário:

  1. Interessante o seu ponto de vista, é bem isso mesmo, a maioria das pessoas só pensam no resultado sem se importar em como vai chegar lá e o que precisará sacrificar para tal fim.

    ResponderExcluir