domingo, 13 de novembro de 2011

Três quartos


Um quarto muito claro para se dormir. Escuro para estudar. Pequeno para correr, grande para se isolar. Um quarto do que você sente você pode expressar. Três quartos, porém te perturba por toda a vida. Três quartos do que você não aprendeu a desenvolver direito. Três quartos são as paixões que não deram certo, e os amigos da decepção. Três quartos dos seus dias no deserto da desilusão. Porque se cobra muito uns dos outros. Cobra-se a parte desnecessária e fútil. Pois bem. Três quartos de pensamentos inconscientes que a gente tenta transformar em alguma coisa.


Sabe qual é a impressão que sinto quando estou escrevendo? A de que ainda estou no meio daquelas reflexões de menina boba infantil. Não haveria do que me culpar, pois teoricamente ainda sou garota. Mas queria muito compensar meus defeitos, minhas falhas, minhas habilidades não aprimoradas e minha juventude não tanto aproveitada em um pouco de maturidade. Queria poder me chamar de madura, mas são sempre os outros que te rotulam. Enfim, considero-me uma boba que aprendeu a usar as palavras.

Estou comendo pão com patê de atum. Uma delícia. É um pequeno prazer, porém melhor que uma fagulha de preocupação. To cansada de correr e me afobar, de me estressar facilmente, de carregar culpa, cansada. E, por sorte, as coisas não mais me atingem com a mesma facilidade com que atingia no passado. As situações, aquelas situações chatas, continuam vindo, mas dou menos importância pra elas. Mais paciência, calma, discernimento. Um pouco de entendimento de que as pessoas jugam através da sua perspectiva. Sendo assim, procurar ser sempre certo em tudo é três quartos do que o homem deve fazer pra ter uma vida toda errada.



4 comentários:

  1. Eu não deveria ter lido o primeiro parágrafo hoje, eu passei aqui e vi esse post, mas não li e hoje eu invento de ler. Logo hoje!
    "Três quartos dos seus dias no deserto da ilusão."
    Caiu um cisco aqui no meu olho, não tô chorando não viu!
    É tão difícil para mim organizar as palavras e você parece fazer com tamanha facilidade. É muito talento para uma pessoa só, e eu não acho isso justo! (risos)Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é especial, vou degustá-lo aos poucos.

    ResponderExcluir
  3. As vezes eu também me sinto no meio de reflexões de menina boba... Mas acho que isso faz parte da nossa essência.

    Muito legal o blog, viu?! Parabéns!
    Estou seguindo, dá uma passadinha no meu, segue lá tbm *---*
    Beijinhos

    www.lira-flor.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. Interessante essa ideia dos três quartos... podiam ser três quartos de coisas boas né...=/
    Você escreve bem e tem toda razão em sua opinião, partilho da mesma.

    Sobre os meus contos, eu fiz um post com a listas dos capitulos, gosto de chamar de séries, e que bom q gostou, espero q continue acompanhando... ;D
    Bjuss

    http://rickyoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir