domingo, 27 de novembro de 2011

E o recheio?

Precisava escrever algo... Mas desse algo eu só consigo verbalizar o nada... E do nada, tudo para. E do nada, tudo é vago.... Do nada, eu sei de tudo. E de tudo resta o paradoxo do Fernando: "O mito é o nada que é tudo", nesse papo clichê de tudo ou nada.

Por que diabos tenho que dar um toque meio que poético nas minhas postagens, mesmo quando não quero escrever poesia? Malditas figuras de linguagens, por que vocês não largam um pouco do meu pé? Estou cansada de abusar da hipérbole ao se tratar de dor, nas perífrases do que é o amor. Facilidade com palavras? HA HA HA, tenho não. São essas figuras que me perseguem, com a mania de, repentinamente, tornar complexo tudo aquilo que deveria ser simples aos olhos dos outros. Mas não, eu tenho que complicar, tenho que transformar meus sentimentos em códigos, para que nem todos entendam, recheando-os para aqueles que gostam de saboreá-los. E seria esse o segredo do poeta? Caprichar no recheio, mesmo que não se saiba ao certo o que se rechear?

Pois bem, meus caros, o recheio de não sei o que está pronto. Mas recheio por si só não enche a barriga. Alguém poderia me dar ao menos um pãozinho partido ao meio?

8 comentários:

  1. Adorei seu blog, suas escritas e sua visita lá no "coração". Estará nos "meus novos amores" a partir de agora!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. sabe, eu não gosto tanto assim de recheios, gosto um pouquinho só, para dar gosto.

    ResponderExcluir
  3. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Adorei a leveza das postagens,seu blog é muito legal!
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Certas coisas tem tanto conteúdo que não precisam de recheio. Adorei!

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  5. Um dia escrevo como você, chego lá!
    (risos)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Elisa. Obrigada por tua visita.
    Gostei daqui!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ah, que bonito receber sua visita ao meu blog e mais ainda saber que voce gostou.
    Primeiro porque eu te admiro de longe desde que você é pequenininha, com essa sua voz bonita da porra! =x hahahaha

    Adorei o espaço aqui, bem seu. Gostei da tua leveza e desprendimento pra escrever, é o meu estilo favorito. rs

    Um beijo menina bonita :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal a sua poesia proseada ou seria prosa poetizada? Bom, ficou legal do mesmo jeito, figuras de linguagem são legais. Gosto mesmo é da ironia, essa é minha grande companheira... ^^)
    Bjuss

    ResponderExcluir