sexta-feira, 23 de março de 2012

Versos estudiosos

Mistura homogênea

Essa felicidade
não achei do nada, 
e não veio só
Dois é sempre mais
e a mistura faz
suco do que era pó.

1ª lei da termodinâmica

Nesse sistema termicamente isolado
Cê me dá sua energia de sobra
pra ficarmos em equilíbrio

Nessa onda de não poder criar,
só nos resta transferir
e não nos cabe destruir

Difusão simples

Pelo simples fato de estar em constante movimento, 
nesse corre-"dispara" da vida,
acabei entrando na sua,
onde encontrei mais espaço.

Bastou-me atravessar uma membrana permeável
a mim.

Difusão simples II

Saiu da minha vida pelo mesmo motivo pelo qual uma molécula de gás carbônico sai de uma célula:

sobra do que já foi necessário.





13 comentários:

  1. Fantástico. Adorei a aula e o poema.
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  2. duas coisas que seus versos me fizeram sentir inveja: saber fazer poesia e saber falar de química!

    que incrível!

    ResponderExcluir
  3. Nhá... muito criativo. Não tenho jeito pra fazer poesia... infelizmente. sinto inveja dos que tem o dom =]

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado querida Elisa.
    É isso mesmo. Se nos é impossibilitada a criação, não devemos destruir o que já existe. Pelo nosso próprio bem.

    ResponderExcluir
  5. Logo no calo do meu sapato... Se ainda fosse em História ou Literatura.

    ResponderExcluir
  6. Ficou fantástico!
    Muito, muito bom!!!

    Parabéns,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Na primeira parte, o "Mistura homogênea", lembrei do antigo "KiSuco". kkkk Ai, como sou besta. Não ligue pra mim.

    Que incrível o "Difusão simples II". É bem assim meesmo. A gente vai tirando aquilo que um dia julgamos necessário para a nossa vida. Antes parecia apenas uma "amostra" do que era bom, e um dia se torna algo sufocante, que precisa ser expulso. u.u

    Beijos!
    Ah! Menina, seus professores devem ter orgulho de você. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. meu deus sou seu fã
    essa ultima vai pro facebook

    ResponderExcluir
  9. Adoro a pureza com você escreve, tudo se encaixa perfeitamente e fica lindo! "Saiu da minha vida pelo mesmo motivo pelo qual um molécula de gás carbônico sai de uma célula." Não disse que se encaixa perfeitamente?

    Beijão...

    Luiz.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei encantada com o primeiro! :D

    Poemas científicos, me gusta. rs

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus... você deveria colocar mais músicas por aqui... porque todas as vezes que vejo seus versos eu fico assim =O, e me pergunto se onde surge tanto talento. O nome disso é dom.!
    A ultima foi pra fechar com chave de ouro!!! PARABÉNS chará.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Elisa

    Meu Deus, que lindo! Como brinca com as palavras tão facilmente e com essa capacidade invejável de rimar. Não gosto de escrever com rimas, mas ler as suas rimas é sensacional. Estes textos, em especial, ficarão incríveis! Não sei se é porque você fez interdisciplinaridade com química e física, sendo a última a que mais gosto, mas suas rimas ficaram coesas e coerentes! Parabéns, linda. Evoluindo a cada dia mais e dando ao "Paradoxos" uma visão inspirante e aprazível. Gostei demais de tudo isto... Até mais, forte abraço ☺

    ResponderExcluir
  13. Oi Elisa!
    Gostei da mistura de quimica e fisica com poesia, você fez de uma maneira incrível, como sempre. Cada referencia e analogia feita relacionando as matérias com a vida ficou muito boa.
    Bjuss

    ResponderExcluir